A bordo de um veleiro

por Sara, em 18.06.15

Como vos tinha aqui falado, na sexta feira tive uma despedida de solteira a dois.

Em Maio ofereci esta experiência ao namorado e fomos gozá-la no dia 12 de Junho. Tratou-se então de um passeio de veleiro pelo rio Tejo, com direito a um jantar de sushi a bordo e dormida no mesmo.

Fomos então ás 19h ter à doca de Belém onde o dono do veleiro aguardava por nós, e feitas as devidas apresentações demos início ao passeio. Nesse dia o tempo não estava fantástico e por isso dentro do mar havia algum ventinho mas nada que não se aguentasse.

Ficámos encantados com o veleiro. Nunca tínhamos estado dentro de um e conseguimos assistir a todo o mecanismo de levantar a vela (parece muito dificil digo-vos já) que é enorme, enquanto o senhor nos explicava uma ou outra questão técnica de velejar.

Gostámos muito de ver a cidade de Lisboa de uma outra perspectiva, passámos por baixo da ponte 25 de Abril e fomos quase até ao Terreiro do Paço e concluímos que Lisboa vista do mar é ainda mais maravilhosa e colorida.

Quando regressámos à doca de Belém apanhámos o pôr do sol, o que tornou tudo ainda mais romântico. Chegados então do passeio foi hora de nos ser apresentado o interior do barco. Achámos o máximo....tirando a casa de banho que tinha um método de despejar o autoclismo um pouco rudimentar e digamos, pouco cheiroso.

Entretanto o barco ficou por nossa conta.

A refeição escolhida por nós foi sushi a acompanhado de um Lambrusco e soube-nos maravilhosamente bem. O sushi estava delicioso e estávamos super animados por estar dentro de um barco, por isso foi uma refeição muito feliz.

Ainda tentámos ir aos santos populares, mas estava demasiada gente e decidimos voltar para o barco.

De manhã o senhor deixou-nos pão, croissants, queijo e fiambre na parte exterior do barco e tomámos o pequeno almoço também por lá...

A experiência foi muito boa, foi muito diferente e aconselho vivamente.

Deixo-vos o site do Sr Miguel Mourão caso queiram dar uma espreitadela:  http://miguelmoura6.wix.com/sailinginlisbon