Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A dieta dos 3 passos

por Sara, em 14.10.15

Já há muito tempo que ando em luta contra o peso. Já há muito tempo que faço dietas que terminam em grandes falhanços. Já há muito tempo que arranjo desculpas para comer isto e aquilo, que depois no dia a seguir é que é a sério e tudo mais.

Há demasiado tempo...

Por algum motivo não me sentia motivada o suficiente, e o pior é que já iniciava todo o processo pouco motivada. Não sei explicar porque é que nunca arranjei motivação suficiente. Tinha mil e um motivos: querer perder peso, sentir-me melhor, a roupa ficar melhor, ser mais saudável....mas a verdade é que isto não bastava.

Iniciou o mês de Setembro e eu decidi que tinha que ser desta. Tinha que recuperar o peso que já tinha tido um dia, um peso saudável, que me fazia sentir bem, o peso ideal.

Decidi então que precisava de ajuda. Não podia ser mais uma dieta feita por mim, feita com base em pesquisas na net, e com uns concelhos leigos daqui a dali.

Comecei a procurar por nutricionistas em Setúbal, e encontrei uma que promovia a Dieta dos 3 Passos. Li mais ou menos do que se tratava, pareceu-me bem e marquei consulta.

Consiste então numa dieta que é feita em 3 passos. O primeiro dura 4 semanas aproximadamente, o segundo passo dura o tempo que for necessário até se atingir o peso perdido e o terceiro passo é manutenção do peso.

Temos ainda alguns suplementos que ajudam no processo, como um drenante, vitaminas, etc

A primeira semana escusado será dizer que foi dos diabos.Custou-me muito interiorizar todas as proibições. Claro que eu sabia à partida que não havia doces, não havia nada disso, mas houve restrições inicialmente que me custaram, como o iogurte, o facto de poder beber só um copo de leite por dia, não poder comer carne de porco....

Passei a semana inteira a pensar em comida, com ansiedade, até sonhava que estava a comer coisas "proíbidas" e ficava em pânico de já ter arruinado tudo, foi mesmo semana de ressacar de todos os excessos.

O que gosto nesta dieta é  existir um acompanhamento semanal, e por isso eu sinto o compromisso de todas as semanas "mostrar trabalho" ,neste caso, peso perdido. Parecendo que não, esse compromisso é meio caminho andado para não cometer deslizes ao longo da semana.

Semanalmente são introduzidos novos alimentos, como alguns legumes, para o corpo ir sentindo alguns choques, e para perceber se a introdução de algum alimento não funciona tão bem no nosso corpo.

Ao sábado tenho uma folga da dieta. Como algo que me apeteça, tenho um pequeno almoço em cheio ( com direito a pastel de nata :p) e se for sair a algum lado também não me proíbo de nada. Acaba por dar um novo alento para a semana.

A nutricionista é excepcional. Super bem disposta, pronta a esclarecer dúvidas e dá inclusivamente o contacto telefónico sempre que tenhamos algo a esclarecer.

Neste mês e pouco que passou foram quase 6 kilos perdidos, e uns centímetros consideráveis a menos.

Já não me custa nada, parece clichê dizer mas é realmente uma questão de hábito e de aprender regras. Nunca passei fome, por vezes existe dias de gula, mas aí descarrego na gelatina que me foi aconselhada. Estou mais motivada que nunca, sinto-me melhor com o meu corpo, que apesar de ainda ter uns quantos quilos pela frente, aceito-o melhor todos os dias, porque sei que de semana para semana saiu mais peso de cima de mim.

É incrível como em apenas 5 kilos e tal conseguimos diminuir consideravelmente o índice de massa gorda e aumentar a massa muscular.

 

Posso dizer que deste mês que passou, o meu balanço é muito positivo e tenho cada dia mais a certeza que tomei a decisão certa e estou muito feliz com a minha força de vontade e motivação :) 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De ana a 18.04.2016 às 13:42

Da o contacto da nutricionista sff
Imagem de perfil

De Sara a 18.04.2016 às 15:02

Olá Ana,

eu fui seguida pela clínica da família em Setúbal, onde há o programa "a dieta dos 3 passos" onde a Dra Débora vai lá dar consultas todos os sábados.
No site tem o contacto da clínica onde podem dar mais informações sobre esta consulta.
www.clinicadafamilia.pt
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.05.2018 às 15:52

olá, essa folga da dieta foi dada pela nutricionista?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D