Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Beja, a cidade do meu coração!

por Sara, em 21.04.16

Para quem ainda não sabe, há uns anos atrás fui parar a Beja. Isto porque foi a minha 2ª opção quando concorri à universidade.

Não chorei muito, mas digamos que ainda chorei quando descobri que era para lá que ia tirar a minha licenciatura. Eu queria ficar em Lisboa, a 1 hora de casa, sempre perto da minha família, da minha casa e do meu namorado.

Ainda me lembro do primeiro dia em que lá fui "deixada". Ao portão da casa onde  iria morar grande parte do tempo. Os meus pais e irmãs a despedirem-se de mim, o meu namorado a dar-me um abraço daqueles que diz "isto não vai mudar nada" e ali fiquei eu.....sozinha....a vê-los ir embora e sem ninguém a quem recorrer.

Mas não foi sozinha que terminei esta jornada em Beja! Bendita a hora em que esta cidade se meteu no meu caminho e tornou a minha vida tão mais rica.

Foi lá que fiz amigos para a vida, foi lá que conheci professores espectaculares, que passei tardes de conversa na esplanada que terminavam com jantaradas em casa de amigos, que conheci o afável povo alentejano, que vivi um dos melhores ambientes académicos do país. E a Escola Superior de Educação? Haa  a minha ESE, tão verdinha, tão cheia de luz! E as tardes na biblioteca que pareciam aborrecidas mas que agora guardo com tanta saudade, e o parque da cidade, e o jardim do Bacalhau onde nos sentávamos no S. Martinho a comer castanha assada e a beber Jerupiga, e as empadas do Luis da Rocha, e a Ovibeja, e as noites no La Tasca, e a mata, onde  íamos fazer as caminhadas que anunciavam o Verão, e aquele calor tão quente, tão Alentejano...

 

 Beja é sem dúvida a minha segunda cidade, a cidade do meu coração, e sempre que lá vou parece que nunca de lá saí.

 

Este fim de semana vai ser de visita a Beja, ao evento do ano da cidade, a Ovibeja, com os amigos que fazem parte destas memórias tão boas :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D