Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Cabo Verde

por Sara, em 18.07.16

 Aqui estou eu de volta para vos falar das minhas férias em Cabo Verde, mais propriamente na Ilha do Sal.

 

O Hotel

O hotel eleito por nós foi o Óasis Salinas Sea com sistema tudo incluído, que neste momento é o único hotel de 5 estrelas existente na ilha do Sal.

Eu simplesmente amei o hotel. Não podia ter ficado melhor instalada. O quarto era enorme e o serviço digno de um 5 estrelas.

O hotel fica mesmo em cima da praia de Santa Maria, que é uma praia óooptima, de areia fininha e água super azul e fica a 5 minutos da cidade de Santa Maria.

O staff do hotel é incansável, especialmente os animadores, que estão constantemente a conversar com as pessoas que rondam a zona da piscina, com atividades de zumba, step, hidroginástica, e quando não o  faziam dançavam á volta da piscina e faziam as delícias de quem assistia.Uma animadora até veio para ao pé de nós ensinar-nos  crioulo e pronta a satisfazer a nossa curiosidade sobre a vida na ilha. 

O hotel era composto por várias zonas de refeições, o bar da praia, o bar da piscina, o buffet principal, um restaurante de degustação e ainda uma zona que das 23 ás 7h estava constantemente a servir comida.

A comida era toda deliciosa, assim que comecei a aperceber-me fiquei imediatamente preocupada com o facto de sair dali a rebolar. E as sobremesas? Aii Aii....

Todas as noites havia espectáculo no palco principal e no bar da praia as noites eram sempre temáticas (karaoke, disco night, kizomba night, bingo....).

Tive ainda a oportunidade de experimentar uma massagem no Spa do Hotel que me deixou zen para o resto do dia, ainda por cima a preço super acessível comparado com Portugal.

Achei o hotel ideal para quem pensa ir com filhos. Tudo muito tranquilo, muito familiar e funcional.

 

A ilha do Sal

A ilha do Sal é a terceira ilha mais pequena de Cabo Verde ( são 10 ilhas) e é também a mais turística. Está sempre calor, acompanhada de um ventinho quente. A moeda oficial é o escudo cabo verdiano mas basicamente está tudo marcado a euros, já a pensar no turista português.

Cabo Verde é a terra da Morabeza, que segundo os locais é a arte de bem receber, e eles são de facto um povo bastante acolhedor e afável.

São também adeptos do lema No Stress, ouvimos os cabo verdianos constantemente a usar esta expressão, e para quem está de férias, adoptar a máxima do no stress é do melhor.

Podemos sair do resort à vontade, a ilha é muito segura mesmo, e conseguimos ver a ilha num dia. No nosso caso fomos em excursão porque achámos que íamos sempre aprender mais que se fossemos sozinhos, mas também para quem preferir alugar um carro e fazer a ilha consegue-se perfeitamente.

Visitámos sitios como a Baía da Murdeira, que é uma baía protegida, fomos à cidade de espargos, onde tivemos acesso ao quotidiano da ilha, desde visitar o mercado, a entrar num infantário, ao porto da cidade, fomos à Buracona ( piscinas naturais), banhamo-nos nas salinas ( a sensação é brutal) almoçámos num restaurante da ilha uma bela cachupa, provámos vários ponches que é uma bebida deles (e eu posso dizer que vim carregada para Portugal  de ponche de banana e de côco).

Ao contrário do que algumas pessoas possam ter ideia, não vi miséria à minha volta embora seja uma vida simples, sem luxos alguns. 

 

O balanço desta viagem foi bastante positivo, sem dúvida que quero voltar, ainda para mais a 4 horas de vôo fica bem pertinho. Fiquei com a curiosidade aguçada para conhecer também outras ilhas.

Para quem está a pensar ter daquelas férias de descanso total e a precisar de recarregar energias, aconselho vivamente a Ilha do Sal.

Deixo-vos uma pequena amostra de algumas fotos que tirei ;)

 

SAM_0723.JPG

 

SAM_0732.JPG

 

SAM_0768.JPG

SAM_0796.JPG

SAM_0793.JPG

SAM_0848.JPG

SAM_0854.JPG

 

SAM_0860.JPG

 

SAM_0855.JPG

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Claudia a 27.07.2016 às 07:55

Quero muito conhecer!!!
Imagem de perfil

De sweet a 01.08.2016 às 21:57

Que lindo! A cor da água é qualquer coisa do outro Mundo!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D