Confissões de uma noiva #5

por Sara, em 21.05.15

Ainda não tinha dito nada por aqui mas já tenho o destino de Lua de Mel escolhido.

Como já tinha dito anteriormente andámos a considerar as Maldivas, mas depois de algumas pesquisas e ouvir algumas opiniões ficámos com receio de nos aborrecer um bocado. Não é propriamente aborrecer, porque praias maravilhosas, namorar e tudo mais não se pode chamar aborrecimento, mas nós gostamos tanto de conhecer coisas novas que ali basicamente só íamos conhecer praia.

Decidimos ir a uma agência de viagens pedir uma opiniãozinha e começámos pela agência Abreu, e o senhor devia achar que se calhar não conhecíamos o mapa mundi porque limitou-se a dizer os destinos que existiam. Pois muito obrigadinha as hipóteses que existiam já nós sabíamos, por isso saímos de lá na mesma.

Fomos então à Halcom e aí sim foi música para os nossos ouvidos. Dissémos à senhora o que pretendíamos e ela falou em duas hipóteses: México e Cuba.

Falou do que íamos encontrar em cada sítio, o tipo de resort, pontos fortes, pontos fracos. Era isto mesmo.

A nossa escolha recaíu então em Cuba. A componente cultural falou mais alto, queríamos ver Cuba enquanto é a Cuba do Fidel. Na verdade vamos ter o melhor dos dois mundos, Havana (parte cultural) e Varadero ( resort).

Algumas pessoas fizeram logo o aviso: "Aii mas vocês sabem que Havana é muito pobre não sabem?" . Sim, sabemos, não estávamos propriamente à procura de um sitio com grandes lojas modernaças e um mcdonalds em cada esquina. Queremos ir absorver a cultura cubana, o espírito cubano,as cores cubanas, apreciar aquela cidade que parece parada nos anos 50, beber daiquiris onde o famoso Hemingway frequentava, passear em Havana Vieja, falar com os locais, provar as iguarias cubanas, ir ao Tropicana ouvir ritmos latinos....depois de tudo isto é ir descansar para um resort em Varadero, onde aí é desfrutar da praia, piscinas enormes (já disse que amo piscinas?), beber mojitos e divertir ao máximo.

A ideia é conhecermos algo completamente diferente do que já conhecemos, é isso que torna as viagens interessantes ;)

havana 1.jpg

havana 2.jpg

De Miss Fox a 21.05.2015 às 12:43

boa escolha :)

De m-M a 21.05.2015 às 12:44

Parabéns! :)

Já tive demasiadas más experiências com a Abreu para lá voltar a entrar... os funcionários deixam sempre a desejar...

De r i t i n h a a 21.05.2015 às 13:18

Olá =)
Casei em novembro do ano passado (já lá vão 6 mesitos) e o meu destino foi o mesmo: Cuba.
Mas nós optámos por Havana e Cayo Santa Maria (ilhas de Cuba).

Ainda bem que estás com esse entusiasmo todo, eu também estava no início mas logo nos primeiros dias se foi.
Queria estar a dizer-te coisas boas e bonitas, mas não consigo...
A única coisa boa é mesmo o clima e as praias.
Havana é super pobre: esgotos a correr na rua, pessoas a pedir em todo o lado (chega a cansar de andar na rua), a comida é péssima e cara, os edifícios estão super destruídos, gorjeta para tudo e mais alguma coisa...
Em Cayo o resort era 6* mas a comida péssima!
Além de que não há nada à volta para se fazer, a não ser piscina e praia.
Sempre tinha sonhado com Cuba desde pequena, mas logo no aeroporto é uma confusão por causa dos vistos. Querem saber para onde vais, o que vais fazer, o que levas na mala, etc.
Para ouvires música cubana tens de pagar, para veres dançar tens de pagar, para tirares uma foto às cubanitas que andam na rua com as roupas típicas tens de pagar... Enfim, saí de lá tesa!!!
E só fizemos uma excursão de catamaram, muito boa por sinal.

Mas olha, pode ser que te corra melhor e que gostes =)

De Sara a 21.05.2015 às 14:34

Havana só vou estar dois dias, se não gostar nada também é pouco tempo lol
Da comida também já percebi que não é da melhor, inclusive a dos resorts mas pronto...
Acho que vou gostar porque é a primeira vez que vou estar num sistema de resort de tudo incluído e tudo isso, por isso dada a ignorância nesse campo o mais certo é que ache tudo o máximo lol....
Vamos ver como corre :)

De marrocoseodestino a 21.05.2015 às 14:11

Dia 24 de Junho vamos para Cuba.
Há muito que este era um objectivo . Pobreza há em todo lado e vi-a na Republica Dominicana, na Tunísia e no México. Cá também existe e não podemos dar a todos os que nos pedem.
Por norma antes de marcarmos ferias vamos ver as opiniões no portal das Viagens e no Tripadvisor e claro encontramos sempre que ficou desiludida e quem ficou maravilhada.
Posso-te dizer que estive há dois anos na Tunísia e foi o País que menos gostei, mas não estou arrependida. Foi mais um que fiquei a conhecer.
Agora conto os dias para chegar a Cuba.

De Sara a 21.05.2015 às 14:37

Eu vou dia 23 de Junho, ás tantas ainda nos cruzamos....

De marrocoseodestino a 21.05.2015 às 23:29

Saímos de Lisboa para Madrid no dia 23 e seguimos para Varadero dia 24. Vamos ficar no hotel Iberostar Tainos.
Ia ser giro encontrarmo-nos por lá.

De m-M a 21.05.2015 às 14:44

[Sara, desculpa intrometer-me na conversa, mas a Marrocos vai perceber a piada:

Globo de neve! Globo de neve! Globo de neve! Globo de neve! Globo de neve! ahahahah]

De marrocoseodestino a 21.05.2015 às 23:33

Combinado minha linda.

De AComentadora a 21.05.2015 às 22:25

Adorava também ir a Cuba e acho que foi uma excelente escolha!