Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Confissões de uma noiva #5

por Sara, em 21.05.15

Ainda não tinha dito nada por aqui mas já tenho o destino de Lua de Mel escolhido.

Como já tinha dito anteriormente andámos a considerar as Maldivas, mas depois de algumas pesquisas e ouvir algumas opiniões ficámos com receio de nos aborrecer um bocado. Não é propriamente aborrecer, porque praias maravilhosas, namorar e tudo mais não se pode chamar aborrecimento, mas nós gostamos tanto de conhecer coisas novas que ali basicamente só íamos conhecer praia.

Decidimos ir a uma agência de viagens pedir uma opiniãozinha e começámos pela agência Abreu, e o senhor devia achar que se calhar não conhecíamos o mapa mundi porque limitou-se a dizer os destinos que existiam. Pois muito obrigadinha as hipóteses que existiam já nós sabíamos, por isso saímos de lá na mesma.

Fomos então à Halcom e aí sim foi música para os nossos ouvidos. Dissémos à senhora o que pretendíamos e ela falou em duas hipóteses: México e Cuba. 

Falou do que íamos encontrar em cada sítio, o tipo de resort, pontos fortes, pontos fracos. Era isto mesmo.

A nossa escolha recaíu então em Cuba. A componente cultural falou mais alto, queríamos ver Cuba enquanto é a Cuba do Fidel. Na verdade vamos ter o melhor dos dois mundos, Havana (parte cultural) e Varadero ( resort).

Algumas pessoas fizeram logo o aviso: "Aii mas vocês sabem que Havana é muito pobre não sabem?" . Sim, sabemos, não estávamos propriamente à procura de um sitio com grandes lojas modernaças e um mcdonalds em cada esquina. Queremos ir absorver a cultura cubana, o espírito cubano,as cores cubanas, apreciar aquela cidade que parece parada nos anos 50, beber daiquiris onde o famoso Hemingway frequentava, passear em Havana Vieja, falar com os locais, provar as iguarias cubanas, ir ao Tropicana ouvir ritmos latinos....depois de tudo isto é ir descansar para um resort em Varadero, onde aí é desfrutar da praia, piscinas enormes (já disse que amo piscinas?), beber mojitos e divertir ao máximo.

A ideia é conhecermos algo completamente diferente do que já conhecemos, é isso que torna as viagens interessantes ;)

 

 

 

havana 1.jpg

 

havana 2.jpg

 

varadero.jpg

 

varadero2.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Imagem de perfil

De Miss Fox a 21.05.2015 às 12:43

boa escolha :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D