Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Então e filhos?

por Sara, em 17.03.15

Antes de mais peço desculpa pela minha ausência, mas o pc teve problemas, daqueles em que nos fazem perder tudooo o que lá temos, mas pronto, estou de volta:)

 

Ora bem, como terei oportunidade de vos falar melhor, vou-me casar ainda este ano. Como tal, até bem há pouco tempo, ainda ninguém me tinha perguntado por filhos, uma vez que como dita a grande tradição: primeiro o casamento.

Acontece que a minha cunhada esteve grávida e o assunto "bebés" veio á tona mais do que nunca. Bebés, partos, roupinhas de bebé, amamentação e por fim a pergunta: "Então e vocês? Para quando um bebé?". E nós na ingenuidade de achar que a pergunta ia ficar por ali lá íamos dizendo: Haa e tal ainda vamos casar,é preciso calma!

Enganámo-nos! Os comentários  não se ficaram por ali, e eram feitos com cada vez mais frequência. 

"Para o ano são vocês"

"Haa vocês casam, e passado uns mesinhos já ficam à espera de bebé"

" Daqui a um ano, já estamos é a mexer na tua barriga" 

 

Estratégia nº 1 -  Começámos por dizer que nem pensar, porque na verdade não gostamos de crianças (é mentira mas podia ser que o choque fizesse parar as perguntas). Não resultou, ninguém levou a serio.

Estratégia nº2 - Não queremos ter filhos! ( outra mentira, mas podia ser que também acalmasse os ânimos).Também não resultou. "Não querem ter filhos??? Era o que faltava"

 

Entretanto, há cerca de uma semana, a minha cunhada teve a bebé, e eu mais uma vez na minha ingenuidade acreditei que com um bebé para a malta se entreter, toda a gente se ia esquecer de me chatear com este assunto.

Errada outra vez! Isto bebés nunca são demais, ainda agora nasceu uma e já ficam a pensar no próximo que vem, e os comentários passaram a ser:

" Haa que bem que te fica o bebé no colo"

" Vê. Vê para começares a aprender para quando tiveres o teu bebé"

" Para o ano temos outro bebé na família" 

 

Ok, tenho uma coisa para vos dizer. Por enquanto não há planos de bebés está bem? Ainda estamos a usufruir da experiência de viver a dois, não estamos minimamente preparados para passar a 3. Ainda não há qualquer tipo de instinto maternal a possuir-me. 

É que nós somos um casal estranho sabem, e ainda queremos namorar muito, passear, passar os dias como nos der na cabeça sem pensar em terceiros, jantares a dois, idas ao cinema, etc etc etc

Um dia, concerteza teremos o plano de ser pais (não não sabemos data certa para vos informar), mas por enquanto queremos ser só dois jovens de 25 anos a viver juntos, que vão casar em breve, e que querem aproveitar muito esta união.

A nova estratégia a utilizar? Fazer uma poker face e fingir que não ouvi os comentários. Será que vão passar a tocar-me com o dedinho no ombro para se certificarem que ouvi? (medo)

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.03.2015 às 20:37

Adoro o blog
Imagem de perfil

De Sara a 18.03.2015 às 11:08

Muito obrigada :) um beijinho

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D